.
.
.
.
.
.
.
Powered By Blogger

Black Sabbath divulga trailer do novo álbum


O Black Sabbath divulgou nessa quarta feira (13), um vídeo mostrando um pouco dos bastidores da gravação do novo álbum, e onde eles também falaram um pouco sobre essa nova etapa de suas carreiras.

“Esse álbum do Black Sabbath é possivelmente o mais importante álbum da minha carreira. Eu garanto que haverá um álbum do Black Sabbath“, disse Ozzy em depoimento para o vídeo. Durante o trailer também podemos ver que o baterista Brad Wilk foi escolhido para acompanhar a banda durante as gravações.

O novo álbum dos veteranos do rock será lançado em junho, e alguns shows para uma nova turnê já foram confirmados pela Europa em abril e maio. Confira então, o trailer dos bastidores do Black Sabbath no estúdio.


fonte: Nação da Música

Black Sabbath anuncia data de lancamento do novo album


No último Domingo (13), a banda Black Sabbath anunciou seu novo disco.

Intitulado “13” o 19º álbum da banda vai ser lançado em junho, contando com Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler, da formação original da banda. Apenas Bill Ward não quis participar do reencontro, deixando o grupo em maio, e sendo substituído por Brad Wilk, baterista do Rage Against The Machine. O CD foi gravado em grande parte em Los Angeles, e tem a produção de Rick Rubin.

A banda que já vendeu 70 milhões de álbuns ao longo da carreira, sairá em turnê pela Nova Zelândia, Austrália e Japão, antes do lançamento deste novo disco.

Esse é o primeiro álbum com a formação original desde “Never Say Die!”, lançado em 1978.



Fonte: Nação da Música

"Fritar os dedos": guitarras em alta velocidade


No mundo da guitarra há um termo que define com clareza o objetivo de certos guitarristas. A denominação não é muito comum, mas bastante conhecida entre guitarristas profissionais e amadores. Trata-se do “shred”, termo utilizado para apontar guitarristas que tocam em alta velocidade. Nos idos dos anos 70, instrumentistas não valorizavam tanto a velocidade dos solos, apesar de que, naquela época, guitarristas como Jimmy Page, Ritchie Blackmore, Alex Lifeson e Jan Akkerman já “sentavam a mão” em suas guitarras, executando padrões de solos em alta velocidade. Em contrapartida, Eric Clapton, B.B King e David Gilmour era mais comedidos. Gilmour, aliás, é comumente citado como o melhor guitarrista que toca em velocidade lenta ou média.

Imagem“Fritar os dedos” na guitarra tornou-se uma prática rotineira a partir dos anos 80. O virtuose Eddie Van Halen, que popularizou uma técnica conhecida como tapping, que consiste em executar solos com as duas mãos no braço da guitarra, foi um dos primeiros destaques no cenário musical oitentista a executar solos extremamente rápidos e de complexas construções melódicas. O choque para os apreciadores de boa música instrumental veio com o surgimento de Joe Satriani e Steve Vai, mestre e aluno, respectivamente. Joe Satriani causou verdadeiro alvoroço ao mesclar musicalidade, feeling e uma velocidade incrível. Já Steve Vai, além de ter as mesmas qualidades de seu ex- professor de guitarra, Joe Satriani, também se destacava pela inventividade.

A partir dos anos 90 dois outros nomes se destacaram entre os shredders: Yingwie Malmsteen e Jonh Petrucci, guitarrista da banda Dream Theater. Malmsteen é conhecido como um guitarrista ortodoxo, o que o fez ser amado e odiado por guitarristas de mundo inteiro. O sueco tem sua principal influência na música clássica, sendo sua técnica prefiro o arpejo, obviamente tocado “na velocidade da luz”, como ironizam alguns instrumentistas. Em síntese, guitarristas profissionais e amadores ou consideram Malmsteen um dos grandes virtuoses da guitarra, o que de fato ele é, ou o consideram um “chato”. Já John Petrucci é quase uma unanimidade, muito bem conceituado por professores, estudantes de guitarra e guitarristas de renome. Tanto Malmsteen quanto Petrucci já fizeram shows ao lado de Joe Satriani e Steve Vai, em turnês conhecidas como G3, reunião de Vai e Satriani e um guitarrista convidado.

Esses ícones da guitarra servem de inspiração para quem quer alcançar uma boa velocidade no instrumento. Mais recentemente, Paul Gilbert e Buckethead começaram a fazer a cabeça da garotada. No entanto, músicos experientes alertam: não se pode deixar essa busca pela velocidade “atropelar” a musicalidade. B. B King, certa vez, disse: “posso fazer uma nota valer por mil”, referindo-se à sua musicalidade, visto que o bluesman nunca teve preocupação em “fritar os dedos”. Questão de ponto de vista, a alta velocidade na música é uma das marcas registradas de muitos guitarristas que ainda esbanjam feeling, criatividade e incríveis sonoridades.



Fonte: "Fritar os dedos": guitarras em alta velocidade Whiplash.Net

Black Sabbath: divulgado nome do novo álbum


Na Inglaterra já era dia 13/01, mas por conta do fuso horário ainda era dia 12 no Brasil, e foi nesse dia que foi divulgado o nome do novo álbum do Black Sabbath: ‘’13’’. Claro que a banda iria fazer um enigma por trás de tudo, e divulgar o nome do álbum no dia que é o nome do álbum.

Com lançamento previsto para Junho desse ano, ‘’13’’ teve a bateria gravada por Brad Wilk, do Rage Against the Machine, e teve a primeira parte da gravação em Los Angeles. Produzido por Rick Rubin, será lançado pela Vertigo (mundial) e pela Republic, junto com a própria Vertigo nos Estados Unidos.

Junto com o anúncio do nome do novo disco, teve também datas para novos shows no Japão, Nova Zelândia e Austrália.


fonte: Rock de Verdade

.